segunda-feira, 11 de julho de 2011

BAKUMAN

Olá, quase um mês sem postar, mas estou de volta pra falar de um anime bem diferente. Bakuman foi criado pelos mesmos criadores de Death Note(Tsugumi Ohba e Takeshi Obata), e conta a história de um garoto que quer ser mangaká(aqueles que fazem mangás, pra quem não sabe^^). Esse garoto se chama Moritaka Mashiro, e a principio não queria ser mangaká, pois seu tio era um mangaká de sucesso, mas parou de produzir por um tempo de depois morreu, fazendo Moritaka achar que ele se matou. Moritaka é um estudante e desenha muito bem, além de ser apaixonado por Miho Azuki(garota de sua sala). Eis que Akito Takagi descobre isso ao pegar o caderno que Moritaka havia esquecido, com um desenho da Miho. Takagi então lhe faz uma proposta para eles juntos serem mangakás, uma vez que Takagi é o melhor aluno da escola e escreve muito bem, assim ele escreve os roteiros e Moritaka desenha. Moritaka demora a aceitar mas concorda, os dois se tornam grandes amigos e se chamam de Saiko e Shujin. Moritaka recebe de seu avô o estudio onde seu tio trabalhava e Takagi se aproveita de sua paixão por Miho e o leva a casa dela e conta que ela quer ser dubladora e que eles serão mangakás, então Moritaka perde a noção ao vê-la e diz que quando eles alcançarem seus sonhos eles irão se casar. Eis que esse se torna seu objetivo: se tornar um mangká o mais rápido possivel, o que move durante toda a historia do anime. Durante o decorrer da historia eles conhecem adversários na tentativa de entrar para a Shonen Jump, e torna objetivo superá-los tambem.
O anime não ensina a desenhar mangá, mas mostra bem como funciona o processo de criação.A importancia de buscar referencias, de produzir não só bons desenhos como ter uma historia interessante, a importancia de fazer rascunhos e esboços, e etc.

O anime tem 25 episodios que eu baixei AQUI.
è confirmado uma segunda temporada, pois o mangá ainda está sendo produzido, e eles ainda não chegaram lá.

Uma curiosidade que um autor chamado  Shuho Saito está produzindo um mangá chamado BOKUMAN em que serve como uma resposta ao Bakuman, onde ele diz que mostrará a realidade da vida de um mangaká.Eu não achei esse mangá pra ler, só artigos sobre ele. É esperar pra ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário