sábado, 12 de novembro de 2011

CHOBITS

Eu demorei um pouco pra terminar de ver esse anime(net lenta ¬¬), e acabei por demorar um pouco pra postar aqui, já té terminei de ver Baka to Test to Shoukanjuu ni e Ao no Exorcist. Bom, bora começar XD.
A principio Chobits conta a história de Hideki Motosuwa, um jovem que mora no campo, mas decide ir pra Tokyo cursar uma faculdade. A história se passa num futuro proximo, e mesmo assim Hideki se impressiona com as tecnologias de lá. Mas o foco da tecnologia eram os Persocons(basicamente "computador") que são robôs identicos à humanos que servem de faz tudo para os humanos. Cada um pode instalar as funções que mais precisar em seu persocom(cozinhar, limpar, calcular etc...)ou ensina-lo da sua maneira. Esses persocons também podem ser portáteis(chibi) como é o caso de um amigo que Hideki faz em Tokyo.
Enfim, num dia(na verdade era de noite^^) Hideki encontra uma persocom jogada no lixo, e óbvio que leva pra sua casa, afinal ,almejava os persocons mas lamentava não ter dinheiro pra comprar um. A persocom estava semi nua e desligada(apenas com faixas enroladas pelo corpo), e Hideki leva um tempo até descobrir onde ligá-la(veja o anime se quiser saber por onde liga^^). 
Ligada a persocom, Hideki percebe que ela só consegue falar uma coisa: "chi" . Daí ele passa a chamar a persocom de Chii. Além de não saber falar, Chii não sabia fazer nada, e Hideki tem de ensinar tudo desde o começo à ela. Assim, Hideki percebe aos poucos que Chii é diferente dos outros persocons, que ela não pode se conectar à outro persocom sem lhes causar algum dano. Dái pra frente Hideki e seus amigos Shinbo, Minoru entre outros, passam a procurar por pistas da origem de Chii e descobrir seus mistérios que nem ela mesmo sabe, ou lembrava.
Chobits foi criado pela CLAMP, é uma história bem suave^^, sem lutas, poderes magicos, etc, mas acho que é bem divertido e pode ser considerado um shonen(eu acho).
O anime tem 24 episódios e você pode baixar AQUI se quiser.

APRENDA COM A CHII!!!
Durante o anime(principalmente nos primeiros episódios) Hideki tem que ensinar Chii a falar(como eu disse antes, ela não sabe falar). Assim hideki ensina algumas palavras e saudações básicas da língua japonesa e você que estiver assistindo estará aprendendo com a Chii ^^ a menos que você já saiba XD. 
Não sei da onde me veio a ideia de falar isso mas agora já falei. Serviço de inutilidade publica^^ espero que gostem. Até a proxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário