sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hoshi no Koe (Voices of a Distant Star)

      Essa deve ser a primeira vez que eu venho falar de um mangá e não de um anime(agora faz sentido da tag se chamar "manganime"^^(se bem que essa história tem em versão anime))
Eu comprei esse mangá numa banca/loja no centro da cidade já faz dois meses. No mesmo dia que comprei terminei de ler e achei que iria já postá-lo aqui, eis que vi a POMY LAND e acabei deixando só pra postar hoje, na verdade eu dei uma distanciada por uns dias da POMY LAND, por isso não teve trabalhos de lá na semana passada.

                                                  
     Hoshi no koe, ou voices of a distant star(acho que é a tradução para ingles) é um oneshot(só tem um volume) por isso comprei. Ele conta um história que se passa no futuro (2046) onde foi descoberta vida e tecnologias em Marte e equipes de cosmonautas são selecionados e enviados ao espaço em expedições em busca de tharsians(os supostos marcianos) voando em naves em forma de robôs mecha chamados "tracers".  Então que Mikako Nagamine é escolhida e vai para o espaço na expedição Tharsian e deixa Noboru Terao(o cara que ela ama) na Terra. 
    Apesar de terem que entrar em combates com os tharsians(que quase não aparecem^^) os combates não são muito mostrados e nem são o foco da história. A história tem como foco a distância entre Mikako e Noboru que só ficam "unidos" porque trocam mensagens pelo celular, mas pela distancia de anos luz as mensagens começam a demorar dias, meses e até anos pra chegar, o que põe à prova o amor entre eles que tem que esperar muito e sempre ter esperança de não ter sido esquecido(e não trair com outra pessoa...).
     A história de Hoshi no koe não tem lutas maneiras nem é engraçada, mas é uma história muito bonita,bem feita e emocionante(apesar de eu não ter chorado lendo XD). Desta vez não vou dar um link pra baixar pois eu comprei o mangá que foi lançado pela Panini comics e Planet Manga, parece que a animação foi feita primeiro e eu acho que você pode baixar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário